Sugestão

VALE A PENA LER E ACESSAR!


No ano de 2010, na sua tradicional mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre Bento XVI fez um apelo a todos os sacerdotes para que aproveitassem “com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna”. Obedecendo a esse chamado, a Equipe Christo Nihil Praeponere, responsável pelo site padrepauloricardo.org, lançou, no mesmo ano, o que viria a se tornar um dos sites mais influentes do Brasil.
Sustentado pelas três alvuras da fé católica, “fidelidade ao Papa”, ” devoção mariana” e “adoração eucarística”, o site é um instrumento de evangelização eficaz, pelo qual Padre Paulo Ricardo ensina com franqueza – e sem as amarras politicamente corretas – a fé tradicional da Igreja de Cristo.
Uma das seções mais acessadas do site é o programa “A Resposta Católica”, que surgiu em março de 2011, a fim de atender a centenas de pessoas que escrevem todos os dias à procura de respostas para suas inquietações e dúvidas sobre a fé e a moral católicas. Alguns dos episódios transcritos fora m reunidos para compor este livro. Os assuntos estão organizados por temas, que são os mais variados: desde as principais dificuldades em relação à doutrina, até a maneira como a Igreja se coloca diante dos problemas cotidianos, indicando as suas orientações para o fortalecimento da fé e a prática da virtude cristã.

 
Sumário


Parte I – Doutrina

Desde quando a Igreja passou a usar o nome Católica?O que é um pecado mortal? O demônio é um mito ou uma realidade?Qual o destino do espírito que é condenado ao inferno? Quem são os «irmãos de Jesus»? A Igreja alguma vez proibiu a leitura da Bíblia? Qual a diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia protestante? Pode Jesus ter desprezado a sua mãe?Um católico pode ser maçon?Como entender que a Igreja não erra? Parte I Como entender que a Igreja não erra? Parte II Todas as religiões são igualmente boas?Um espírita é ou não cristão? Por que a Igreja condena o Espiritismo?O que devemos pensar sobre o candomblé? É possível que no futuro a Igreja permita a ordenação sacerdotal de mulheres? Parte I É possível que no futuro a Igreja permita a ordenação sacerdotal de mulheres? Parte II A Igreja mudou seu posicionamento com relação à pena de morte?




Parte II – Família

Qual é a situação dos casais em segunda união? Como posso regularizar a minha situação com a Igreja se meu companheiro não deseja o matrimônio? Posso batizar meu filho não sendo casado na Igreja Católica?Por que preciso batizar meu filho quando criança?Aborto e excomunhão Qual a doutrina da Igreja sobre a vasectomia? É lícito se masturbar para fazer doação de esperma?


Parte III – Orientações Gerais

Como devemos guardar os domingos e os dias santos?É permitido músicas protestantes dentro da Santa Missa?Um padre disse que eu posso me masturbar. E agora?Posso comungar tendo o vício da masturbação e da pornografia?Tatuagem e piercing Meus pecados são perdoados na Santa Missa ou preciso ainda confessá-los? Cumpro o preceito dominical participando da celebração da Palavra? Um padre pode abençoar uma união homossexual? Afinal, os padres são ou não obrigados a usar o hábito eclesiástico? Como combater a preguiça espiritual? O que fazer com a inveja?Qual o ensinamento da Igreja sobre o jejuar e o abster-se de carne?


Padre Paulo Ricardo

Saiba mais informações sobre o livro na Loja Virtual: A resposta Católica

Fonte: CançãoNova.com/felipeaquino

 

VALE A PENA LER!

Livro Jovens, vós sois a nossa esperança


Anderson Wagner


A Mãe Igreja, desde sua fundação, sempre professou a “Comunhão dos santos” como um elemento constitutivo da Sua fé. Muitos não compreendem o que ela significa, interpretam-na como uma realidade longínqua...

Gostou?Shopping Canção Nova.com


VALE A PENA CONHECER!

 

VALE A PENA LER!

Livro Levanta-te e Anda - O Desafio de Chegar Até o Fim

A luta pela santidade não é fácil, exige de nós perseverança e fé, e, além de árdua, deve ser contínua. Ao ver-se no chão, é preciso levantar-se. Ao ver-se estagnado, é preciso andar. Ao cair, é preciso erguer-se novamente e voltar ao caminho, porque Deus sempre acolhe quem a Ele quer retornar.
Em Levanta-te e Anda, Emanuel Stênio explica que, mais do que possível, é necessário ser santo nos dias atuais. Por meio de exemplos da própria vida e do Evangelho, ele mostra os passos que serão essenciais para iniciar a trajetória rumo ao lugar que o Pai guardou para cada um de Seus filhos no Céu. Vamos juntos?

Gostou?Shopping Canção Nova.com

 

 

 

VALE A PENA LER!

Brais Antonio Oss tinha tudo para não alcançar o sucesso e a santidade. Nascido em uma pequena cidade do interior, conheceu o significado da palavra privação desde cedo. Nono filho de uma família humilde, cresceu em uma casinha de estuque e experimentou, na própria pele, o efeito das desigualdades econômicas e sociais do país. Na adolescência, afundou-se nas drogas e quase permitiu que elas o aniquilassem.
Mas quis Deus abençoá-lo com a graça da superação e com a sabedoria de transformar o negativo em estímulo para continuar a lutar.
Nesta obra autobiográfica, Brais Oss conta como triunfou sobre a pobreza e o vício, como a música entrou em seu coração e como Jesus Cristo interferiu em sua vida, resgatando-o e mostrando-lhe toda a beleza e felicidade que há em ser e agir como um filho de Deus.

Gostou?Shopping Canção Nova.com

VALE A PENA LER!

Jesus Sinal de Contradição

Cristo sempre foi e sempre será “Sinal de Contradição”, como disse o profeta Simeão. E da mesma forma a Igreja Católica e cada um de seus filhos autênticos. Por isso Cristo foi crucificado e a Igreja é perseguida e martirizada há dois mil anos; e hoje mais do que antes.

 

 Gostou? Quer comprar? shoppingcléofas.com

Vale a pena ouvir

Cristoatividade web rádio

Uma rádio que toca música católica 24h por dia! Muito legal!

 

Clique aqui para ser redirecionado

 

Vale a pena assistir

 E Se...

 Você Tivesse Uma Segunda Chance?




 

SINOPSE: A situação se complica quando Walker recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger), que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha. Antes que ele possa voltar à sua vida antiga. 

 

 

CD JOVENS EM CANÇÃO - JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, RIO 2013

A Canção Nova, em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), lança o CD Jovens em Canção, em preparação à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.
O álbum traz onze hinos das edições anteriores da Jornada, evento que reúne jovens católicos do mundo todo para celebrar a fé, construindo laços entre diferentes povos e culturas.
Os hinos foram traduzidos para o português e receberam novos arranjos, que transmitem ao CD toda a emoção que marcou cada uma das Jornadas. Nos vocais estão grandes nomes da música católica.
Além dos hinos, o CD inclui as faixas bônus inéditas Ide ao mundo e Novo amanhã, inspiradas no tema da JMJ RIO 2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).
Confira os intérpretes do CD: Eugenio Jorge; Walmir Alencar; Márcio Pacheco; Thiago Tomé; Nilton Jr.; Samuel Ferreira; Davidson Silva; Dunga; Suely Façanha; André Leite; Pitter Di Laura; Marcelo Duarte; Diego Contiero; Cristiano Pinheiro; Eliana Ribeiro; Luciana Antunes; Graça Schelk; Dalvimar Gallo; Gustavo Osterno; Adriana; Ana Lúcia; Eros Biondini; Emanuel Stênio; Karina Maria; Gil Duarte; Olivia Ferreira; Márcio Todeschini; Lucas Corrêa; Ricardo Sá; Fátima Souza.
Os clipes das músicas deste CD estarão disponíveis em: webtvcn.com/meucanal/jovensemcancao 

Para comprar clique CançãoNova.com


VALE A PENA LER!
Nasci pra Dar Certo! Esta é a mensagem, transformada em livro, que Adriano Gonçalves não se cansa de transmitir aos jovens de todo o mundo.
Impactante como o Santos de Calça Jeans, a obra desafia o leitor a dar uma resposta à vida, a ser sal da terra e luz do mundo. A partir de sua própria história, Adriano pretende que outros descubram que também podem dar certo, fazendo-os entender que precisam ser felizes (ser santos).
Por isso, afirma que não interessam os erros do passado e as atitudes daquele tempo, o importante é começar a perceber Deus nos pequenos detalhes e fazer as escolhas que Ele escolheria para a nossa vida.

Para comprar Shopping CançãoNova.com
Um jeito novo de levar notícias! “O ‘Destrave’ é um projeto da Canção Nova com produção de reportagens especiais sobre temas voltados para a juventude. O ‘Destrave’ quer levar também a palavra da Igreja à juventude, ou seja, o que a doutrina cristã ensina sobre determinado tema... Mas por quê ‘Destrave’? Vivemos na sociedade da informação, porém, nem sempre a quantidade de notícias que recebemos nos agrega valores, ou contribuem para nossa formação. Pelo contrário, nos levam a distorção da verdade nos deixando travados em nossas escolhas. Em meio a esse relativismo, encontramos muitos jovens confusos, travados, estagnados naquilo que dita a mídia. No fundo esse jovem está sedento do Absoluto! Daí surge o nome ‘destrave’, um convite à liberdade, à reflexão sobre suas respostas frente àquilo que lhe é proposto na vida. O projeto tem uma linguagem informal, descontraída, mas direta na sua mensagem de fazer o jovem refletir sobre a sua vida e o seu papel no mundo. São repórteres jovens entrevistando, debatendo e ouvindo outros jovens e especialistas no assunto. O conteúdo do ‘Destrave’ pode ser encontrado: no site oficial (WWW.cndestrave.com.br) , no programa ‘Revolução Jesus’ e na Rádio Canção Nova FM."


VALE A PENA CURTIR!

A gravadora CODIMUC lançou nesta sexta-feira (10) o hotsite oficial do DVD Deus é Deus e Vice Versa,
da banda The Flanders. Acesse o Hotsite aqui

The Flanders: Codimuc lança hotsite de DVD
 Primeira página do hotsite do DVD
 
Na página, o público tem acesso a galerias de fotos, vídeos e ao release oficial e os contatos da banda, além de ouvir algumas músicas do DVD na íntegra. A galera ainda pode baixar a faixa Lembranças, que tem participação especial do vocalista da banda Strike, Marcelo Mancini.
Lançado oficialmente no dia 28 de maio, em São Paulo, Deus é Deus e Vice Versa traz um apanhado dos grandes sucessos da banda, durante os 10 anos de carreira, como Santo Anjo, Barata Cascuda, Hugo Losão, Reverso, entre outras. O álbum traz ainda a canção inédita Sempre e conta ainda com as participações especiais do vocalista da banda Via 33, Jonny, e do músico Francis Botene, da banda Anjos de Resgate.

Vale a pena ver!
Minha Música a Serviço de Deus
  Mons. Jonas Abib/Ricardo Sá/Dunga/Eugenio Jorge/Diác. Nelsinho Corrêa
Esta coletânea de pregações em DVD duplo esclarece a essência e missão do ministro de música como um verdadeiro servo de Deus.
Mons. Jonas Abib, Ricardo Sá, Dunga, Eugenio Jorge e Diácono Nelsinho Corrêa mostram a unção do Espírito Santo através da voz e o quanto a letra de cada música pode realizar milagres em sua vida em todos os momentos.
Tudo isso com um único objetivo: demonstrar aos músicos a necessidade de buscar diariamente sua conversão e lutar pela santidade, exercendo um ministério fecundo.
 

Ouça essa música e pense um pouco! 
 

VALE A PENA LER
As dificuldades e os sofrimentos fazem parte de um crescimento que todas as pessoas podem viver em busca do aprendizado.
Não podemos esquecer essas dificuldades da vida, porque são nelas que descobrimos a matéria-prima mais preciosa para a construção da felicidade e realização.
Por isso, a Canção Nova traz para você o livro “Pedrão”, que ensina com uma linguagem simples e dinâmica que as pessoas não devem se render às limitações próprias e desacreditar na vida.
Esse livro é uma Luz para o caminho de todos aqueles que já pensaram em desistir da vida por causa de um sofrimento.

Para comprar Shopping Canção Nova


Faça dos obstáculos uma forma de se fortificar

Que tal levar o terço no seu celular, ou mp3?

VAMOS ORAR?

Já rezou um terço hoje? Sabe como fazer? Então vamos lá!

O Rosário é uma oração católica em honra da Santíssima Virgem Maria formado tradicionalmente por três terços. Recentemente houve o acréscimo de mais um terço pelo Papa João Paulo II. Cada terço compreende cinco mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora. Os mistérios são formados basicamente por um Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Cada mistério recorda uma passagem importante da história da salvação, segundo a doutrina católica, e cada terço é constituído por cinco mistérios.

Origem

A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como "Saltério" dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai-Nossos. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria.
Segundo uma tradição a Igreja católica recebeu o Rosário em sua forma atual em 1206 quando a Virgem teria aparecido a Santo Domingo e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados.
No ano 1365 fez-se uma combinação dos quatro saltérios, dividindo as 150 Ave Marias em 15 dezenas e colocando um Pai nosso no início de cada uma delas. Em 1500 ficou estabelecido, para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria, e assim surgiu o Rosário de quinze mistérios.
A palavra Rosário significa 'Coroa de Rosas'. É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário de todas as devoções é, portanto, tido como sendo a mais importante. Em quase todas as Suas Aparições,Maria Santíssima exibiu e estimulou a devoção do Rosário;numa delas chegou mesmo a oferecê-lo,a uma jovem leiteira(Aparições de Argoncilhe,Portugal).

Oração e Meditação

A meditação de cada mistério acha sua base na Sagrada Escritura: é opcional a leitura do trecho que narra o que será contemplado, ou a divisão de um ou mais trechos em dez pedaços, de forma que seja lido parte a parte antes de cada Ave-Maria. Em sua maioria, as leituras são dos Evangelhos, mas também há trechos do Antigo Testamento que ajudam a compreender o que se passa na ocasião, ou comentários doutrinários sobre elas contidos nas epístolas. Os dois últimos mistérios (Assunção e coroação) não são do Evangelho, mas profetizados: por exemplo, no Livro de Judite, uma mulher salva o povo; nos Salmos, há freqüentes elogios a uma figura feminina, presentes também no Cântico dos Cânticos; e, definitivamente, no Apocalipse, um sinal nos céus apresenta uma mulher como Rainha, que a Tradição Apostólica, desde os primeiros tempos, afirmou tratar-se de Maria.
rosario
* Creio  =  Credo, Profissão de Fé Católica

ROSÁRIO DO ESPÍRITO SANTO
> Este terço também é chamado de Novena do Espírito Santo ou Rosário do Espírito Santo.
Inicio:
- Vinde o Deus em meu auxilio. Socorrei-me sem demora.
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre, Amém.
-Em cada mistério:
- Pede-se um dom do Espírito Santo.
- Repete-se sete vezes:
“Pai Santo, no nome de Jesus, manda teu Espírito para renovar o mundo”. (7x)
- conclui-se com:
“O Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador”. Roga por nós.


VAMOS AO ROSÁRIO: Os setes mistérios invocando os sete dons do Espírito Santo.

1. Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)
2. Vem, ó Espírito de Intelecto, ilumina a nossa mente com a luz da Tua Eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)

3. Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis as tuas inspiraçoes e guia-nos na via da saúde.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)

4. Vem, ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra nossos inimigos espirituais.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)
5. Vem, ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em pratica os seus ensinamentos.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)
6. Vem, ó Espírito de Piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)
7. Vem, ó Espírito de Santo Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar.
- Pai Santo, no nome de Jesus,
- Manda Teu Espírito para renovar o mundo ( repetir sete vezes)

Conclusão:
“O Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador”. Roga por nós.


O SANTO ROSÁRIO

COMO REZAR O SANTO ROSÁRIO:
O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios - denominados Terço - e nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios de Luz.
Rezar o Terço diariamente nos fortalece na fé em Deus, Jesus, Espírito Santo e na Santa Virgem Maria, sempre tão presente em nossas vidas. Para se rezar o Santo Rosário, criou-se um instrumento denominado "Terço" exatamente por conter as bolinhas (ou contas) necessárias para contar as orações recitadas, correspondentes à uma terça parte do Rosário completo original, que continha apenas 15 mistérios.
Inicia-se o terço com o Sinal da Cruz, oferecimento do terço e a oração preparatória (vide item Orações do Santo Rosário no final desta página).
A cruz no rosário representa nossa Profissão de Fé e é usada para iniciar o terço: segure a cruz e reze o Credo (Creio em Deus).  A primeira grande conta e as três pequenas seguintes são usadas para rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias na intenção de invocar a Santíssima Trindade em nossa vida, na seqüência reze um Glória ao Pai (não considerado nas contas).
Inicia-se então a citação dos santos mistérios do Rosário, conforme os dias da semana: Às segundas e sábados são citados os Mistérios Gozosos; às terças e sextas-feiras, os Mistérios Dolorosos; às quartas e domingos, os Mistérios Gloriosos; e às quintas, os Mistérios de Luz.
Faz-se a citação do primeiro mistério, meditando sobre o fundamento dele e utiliza-se a próxima grande conta isolada para acompanhar o Pai-Nosso em saudação a Jesus e as dez contas pequenas agrupadas em seguida são usadas para auxiliar na contagem das dez Ave-Marias em saudação a Virgem Maria.
Após a décima Ave-Maria reza-se o Glória ao Pai e a Jaculátória que é a oração de Nossa Senhora de Fátima pedindo a redenção das almas: "Oh meu Jesus, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem".
Repete-se a mesma seqüência para cada mistério contemplado até o final.  Encerra-se o terço com a oração de agradecimento, a Salve-Rainha, a Ladainha de Nossa Senhora, a Consagração a Nossa Senhora e o Sinal da Cruz.
O mais importante de tudo é que a oração das dez Ave-Maria seja feita com muita fé e humildade, saudando nossa Santa Mãe e mantendo-se em mente a meditação do que prega o mistério anunciado.

MEDITAÇÃO DO ROSÁRIO
Aqueles que oram o terço ou rosário diariamente passeiam na verdade bíblica, o novo testamento contido em uma oração, que nos mostra a nossa redenção e salvação.
O terço não é uma oração repetitiva, é mais que uma devoção: é um caminho que nos mostra a porta de entrada da salvação: Jesus.
Não passe um dia sem orar o rosário e essa oração diária lhe dará uma reflexão sobre os mistérios da fé.  Partilhem com os irmãos para que a compreensão atinja vossos corações e aqueles ainda que não são devotos do terço possam a partir dessa leitura juntarem-se aos milhões de fieis devocionários.
  

O SANTO TERÇO
Oferecimento do Terço
"Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as virtudes que nos são necessáras para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção."
Oração preparatória "Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra."
Oremos: "Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém."
  

ORAÇÕES DO TERÇO

Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade):
"Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Oração preparatória "Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra."
Oremos: "Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém."
Oferecimento do Terço
"Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção."
Creio em Deus "Ceio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém."
Pai-Nosso "Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."
Ave Maria "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."
Glória ao Pai
"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém"
Jaculatória "Óh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem."
Agradecimento do Terço "Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha...."
Salve Rainha "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém" 

"ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS, PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO! AMÉM."
  

MISTÉRIOS GOZOSOS - ( Natalidade e crescimento de Jesus)
1º MISTÉRIO: ANUNCIAÇÃO – "O ANJO ANUNCIA A MARIA QUE ELA SERÁ MÃE DO FILHO DE DEUS – O SIM.."
Contemplamos a anunciação do anjo Gabriel à Nossa Senhora e a encarnação do verbo de Deus em seu ventre.   "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" - aqui vemos em Maria o despojamento, a humildade, o amor a Deus e a entrega de si mesma.
Meditação: Hoje o Senhor nos chama dar o sim para Jesus; nascer em nosso coração em nossa vida, dar sentido à nossa vida terrena e acolher o plano de Deus para nossa salvação
2º MISTÉRIO: "MARIA VISITA SUA PRIMA IZABEL IDOSA QUE ESTAVA GRÁVIDA DE JOÃO BATISTA – ANUNCIANDO A BOA-NOVA..."
Contemplamos a visitação de Nossa Senhora à Santa Isabel.     "E partindo às pressas foi às montanhas ficar com sua prima que já de idade avançada estava grávida"....  Isabel a saúda: Tu és bendita.. como posso merecer que a MÃE do meu Senhor venha me visitar, quando adentrastes pela porta a criança saltou em meu ventre.  Maria responde: "Minha Alma glorifica o Senhor... Meu espírito exulta em Deus Meu Salvador!"
A humildade e a entrega de si mesma em favor dos mais necessitados; hoje Deus nos chama a trabalhar em sua vinha, sair de nosso conforto e procurar os que estão necessitados; não só de pão, mas de amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.
3º MISTÉRIO: "JESUS NASCE EM UMA GRUTA, EM BELÉM."
Contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.   Um Deus tão grande e poderoso vem até nós... o verbo de Deus se faz carne, sai da sua divindade e se torna um pobre mortal semelhante a nós em tudo, menos no pecado.
Jesus nos mostra que nada que temos ou possuímos, nesse mundo importa, comparado àquilo que há de vir... o mais importante: a vida eterna. O orgulho de um anjo que queria ser Deus gerou o pecado. E o salário do pecado é a morte...   ...a humildade é a chave de toda a nossa salvação, a pureza de coração, a entrega sincera a Deus é a obediência, e o salário da obediência é a vida eterna. Pois todo aquele que crer em mim mesmo que morra eu o ressuscitarei.
4º MISTÉRIO:" APRESENTAÇÃO DE JESUS AO TEMPLO"
Contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora.  Uma espada de dor transpassará o vosso Coração.
Apresentando o nosso coração ao Senhor para que ele faça a circuncisão e tire aquela pele que impede a ação do Espírito Santo em nossa vida. E mesmo que em nossa caminhada junto ao Senhor uma espada penetre nossa alma, possamos pela força de seu Espírito Santo ver a salvação que vem de Jesus.
5º MISTÉRIO:" A PERDA E O REENCONTRO DE JESUS EM JERUSALÉM"
Contemplamos a perda e o reencontro de Jesus no templo de Jerusalém.    Maria e José perderam Jesus ainda menino aos 12 anos em Jerusalém e após três dias de dor e sofrimento o encontram no templo no meio de doutores da lei ensinando a doutrina do Pai.
A Escritura Sagrada, é o caminho para encontrarmos Jesus, quando nos perdemos ou desviamos desse caminho, a conseqüência é a dor o sofrimento.  Na procura diária pela leitura, estudo e reflexão da Bíblia, podemos buscar o encontro ou o reencontro com Nosso Senhor e depois viver essas palavras e ensinamentos o quanto mais cedo. E, assim como Jesus, crescer na obediência e cuidar das coisaS do Pai.
  

MISTÉRIOS DOLOROSOS (Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores)

1º MISTÉRIO: "A AGONIA DE JESUS" (Gêtsemani: vigilância, intercessão, oração)
Contemplamos a agonia Mortal de Nosso Senhor, quando suou sangue no Horto das Oliveiras.    "Minha alma está triste a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai. "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
A oração e vigilância nos livra de cairmos nas armadilhas do demônio. Ele está sempre esperando uma oportunidade para nos fazer cair no pecado. Só com a força da oração constante podemos vencê-lo. Jesus mesmo sabendo tudo o que iria lhe acontecer, suportou toda tristeza e foi obediente ao Pai. Seguir o seu exemplo e em todas as coisas que nos acontecer, seja boa ou má ...sempre seja feito a vontade de Deus e não a nossa, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
2º MISTÉRIO: "A FLAGELAÇÃO DE JESUS ATADO A UMA COLUNA"
Contemplamos a flagelação de Nosso Senhor.    O sofrimento – a humilhação o escárnio- a violência de um inocente.
Toda essa humilhação e dor por cada um de nós, pecadores. O amor que sente por cada ser humano é impossível de se imaginar. E todas as vezes que pecamos e ofendemos um irmão estamos sendo os carrascos que torturaram Jesus.
3º MISTÉRIO: "A COROAÇÃO DE ESPINHOS"
Contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.    Cada ponta de espinho... um pecado – em cada gota de sangue derramado o perdão.
Sua sagrada face coberta de sangue... o sangue que nos lavou e limpou de nossos pecados; na dor provocada pelos espinhos resgatou-nos da morte.  O mesmo sangue que hoje derrama em cada Santa Missa Celebrada; poderoso sangue redentor, que nos cura e liberta de toda escravidão do pecado.
4º MISTÉRIO: "JESUS CARREGA A CRUZ ATÉ O CALVÁRIO"
Contemplamos a subida dolorosa de Jesus carregando a Cruz para o Calvário.    O peso dos pecados do mundo nos ombros abriram chagas que chegavam até os ossos.
Todo aquele que quiser vir após mim, renegue a si mesmo toma sua cruz e siga-me.  As cruzes diárias é caminho de redenção e salvação. Aceitar as cruzes é amar a Jesus e imitá-lo. O servo fiel que segue seu mestre e também dá a vida por outro irmão.
5º MISTÉRIO: "JESUS MORRE NA CRUZ"
Contemplamos a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.    Cruz, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, consolo e sinal de fé para os cristãos.
A cruz Sagrada seja a nossa luz... todo sofrimento na terra não tem comparação ao da cruz do Senhor. Por amor ao ser humano e ao pecador suportou dores incalculáveis, humilhou-se, foi insultado e desprezado, tratado como o pior dos criminosos. O maior dos tesouro de um cristão ..honrar a Santa Cruz!
  

MISTÉRIOS GLORIOSOS ( Vitória, Salvação, Proteção )
1º MISTÉRIO: "A RESSURREIÇÃO DE JESUS"
Contemplamos a ressurreição de Jesus.   A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus.    A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados.  A paz de Jesus àqueles que O seguem.

2º MISTÉRIO: "A ASCENÇÃO DO SENHOR"
Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu.    A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pelo perdão de nossos pecados.

3º MISTÉRIO: "A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS"
Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém.  A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor.    O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo os que vos disse.
O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus... satanás; mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.

4º MISTÉRIO: "A ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU"
Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.
A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.

5º MISTÉRIO: "A COROAÇÃO DE MARIA POR JESUS E OS ANJOS "(A serva fiel de Deus tornou-se Rainha)
Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos.    Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre o os pés a lua.  Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário. ....a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés.....
  

MISTÉRIOS LUMINOSOS (A humildade, os milagres e o eterno Amor)
1º MISTÉRIO: "O BATISMO DE JESUS"
Contemplamos o Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão.   Com atitude humilde ele nos mostra o caminho inicial da Salvação: a aceitação de Deus como nosso único Senhor.
 Cristo é a luz do mundo, Luz é o atributo da divindade. "Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina"(Jo 1,9). "Quem me segue..."- disse Jesus - terá a luz da vida"(Jo 8,12). Nós, cristãos, somos "filhos da luz" (cf. Ef 5,8). A luz de Cristo é levada a todo o mundo pelos seus discípulos.
Batismo de Jesus - Enquanto Cristo desce à água do rio Jordão, como inocente que se faz pecado por nós (cf 2Cor 5,21), o céu se abre e a voz do Pai proclama-o Filho amado (cf Mt 3,17), ao mesmo tempo em que o Espírito o investe na missão que o esperava.

2º MISTÉRIO: "A AUTO-REVELAÇÃO DE JESUS NAS BODAS DE CANÁ"
Contemplamos sua auto-revelação nas bodas de Caná, quando transformou água em vinho.   Atendendo o pedido de Maria, Jesus inicia seu caminho em direção à Salvação dos Homens fazendo seu primeiro milagre.
Auto-revelação de Jesus nas bodas de Caná - Mistério de luz é o inicio dos sinais em Caná (cf Jo 2, 1-12), quando Cristo, transformando a água em vinho, abre a fé o coração dos discípulos graças à intervenção de Maria, a primeira entre os que crêem.

3º MISTÉRIO:" O ANÚNCIO DO REINO DE DEUS"
Contemplamos o anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão.   Jesus nos convida a nos convertermos plenamente às leis de Deus em busca da felicidade eterna.   O anúncio da Boa-Nova traz a esperança de um mundo melhor para todos os homens.
Jesus anuncia o Reino de Deus com o convite à conversão - Mistério de luz é a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão (cf Mc 1,15), perdoando os pecados de quem a ele se dirige com humilde confiança (cf Mc 2,3-1; Lc 7,47s), início do mistério de misericórdia que ele prosseguirá exercendo até o fim do mundo, especialmente da reconciliação confiado à sua Igreja (cf Jo 20,22s)

4º MISTÉRIO: "A TRANSFIGURAÇÃO"
Contemplamos a transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo.   Assim Ele mostra aos Apóstolos e a todos os seres humanos a Sua verdadeira essência divina.   Sua Luz nos orienta a seguir os caminhos do bem.
Transfiguração de Jesus - Mistério da luz por excelência é a transfiguração que, segundo a tradição, se deu no monte Tabor. A glória da divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai o apresenta aos apóstolos extasiados para que o "escutem" (cf Lc 9,35) e se disponham a viver com ele o momento doloroso da paixão, a fim de chegarem com ele à glória da ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo.

5º MISTÉRIO: "A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA"
Contemplamos a instituição da Eucaristia.   Jesus nos dá seu próprio corpo e sangue como alimento espiritual para nossas almas.   É a entrega total e a maior prova de Seu Amor por toda a humanidade.   Mesmo sabendo que ia ser traído e entregue ao sacrifício Ele nos deu uma mostra suprema de Sua divindade.
Instituição da Eucaristia - Mistério da luz é, enfim, a instituição da Eucaristia, na qual Cristo se faz alimento com o seu corpo e o seu sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando "até o extremo" o seu amor pela humanidade (Jo 13,1), por cuja salvação se oferecerá em sacrifício.
  

TERÇO DA MISERICÓRDIA
No princípio:
Pai Nosso...Ave Maria...Credo.

 
Nas contas grandes:
"Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletissimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e do mundo inteiro."
Nas contas pequenas:
"Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro."
No fim do terço (dizer 3 vezes):
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!"
  

TERÇO DE SÃO JOSÉ

Padroeiro da Igreja Católica - Verdadeiramente Universal, dos operários, das famílias e da boa morte
- festa: 19 de março e 1º. de maio (São José Operário)

Oferecimento:

"A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que seja minha luz, minha guarda, minha guia, proteção, defesa, amparo, fortaleza, alegria em todos os meus trabalhos, tribulações e agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que desejo. Falei em meu favor, advogai em minha causa, no céu na terra alegrai a minha alma para honra e glória vossa. Assim seja!"
Nas contas do Pai-Nosso: Glorioso São José, em todas as vossas aflições o anjo não vos valeu?
Nas contas da Ave-Maria: São José, valei-me!
VALE A PENA ASSISTIR!
SINOPSE :

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.

NOTA :

Um filme muito bem feito, na verdade é adaptação de um livro famoso que tem o mesmo nome do filme. Apesar de triste pelo fato de ser um filme que trata do
Holocausto, o filme é bom e traz um historia da amizade de dois meninos que vive em mundos bem diferentes. Vale a pena, mas compre lenços !

VALE A PENA ASSISTIR!

SINOPSE :
Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

NOTA :

Este filme é diferente de todos filmes sobre holocausto, além de falar de um tema triste e lamentavel da historia da humanidade, o filme tenta fazer isso com uma mistura de humor. Muito legal o filme. Assita!

Classificação 12 Anos ( Cenas Nazismo )

Ano de Lançamento 1998

VEJA O TRAILER AQUI!

 

VALE A PENA LER! 


Jovem, levanta-te!  

    Prof. Felipe Aquino


Este é um livro para você jovem ! Trata com clareza e coragem os problemas que hoje afetam e fazem sofrer a juventude: drogas, violência, sexo, namoro, prostituição, bebida, desentendimento com os pais, trabalho, falsas religiões, estudo, etc.  

É uma orientação segura para que o jovem viva “de pé”, e não, se “arrastando” pela vida e desperdiçando a sua riqueza incomensurável. Com a sua experiência de pai de cinco filhos, adquirida também em mais de trinta anos de trabalho com os jovens, como professor universitário e como pregador, o prof. Felipe Aquino fala aos jovens com uma linguagem clara e direta, sem rodeios e subterfúgios.

É um livro recomendado aos jovens, mas também aos pais, professores e a todos aqueles que convivem e trabalham com os jovens.
Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 8586282588
Ano: 2004
Edição: 8
Número de páginas: 169
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

 

VALE A PENA ASSISTIR!

 MEU MALVADO FAVORITO vem nos mostrar de maneira muito divertida, que ninguém é tão mal que não se renda ao toque do amor. Uma verdadeira lição!

Sinopse
Gru (Steve Carell) é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato Vetor (Jason Segel). Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas Minion. O problema é que três meninas órfãs veem nele a figura de um pai. Diante disso, Gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Meu Malvado Favorito
Título Original:  Despicable Me
País de Origem:  EUA
Gênero:  Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estréia no Brasil: 06/08/2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Pierre Coffin / Chris Renaud

Veja o trailer AQUI

 VALE A PENA LER!

Detalhes
Sexualidade: o que os jovens sabem e pensam... é um guia para pais e educadores sobre a importância do diálogo entre jovens e adultos a respeito da sexualidade.
Pe. Mário Marcelo Coelho, scj, explica o tema de forma detalhada, abordando seus aspectos biológicos, sua importância no desenvolvimento humano e os ensinamentos da doutrina católica a respeito do assunto.
Este último aspecto merece particular atenção, pois é comum nos depararmos com jovens que desconhecem as valiosas lições do magistério da Igreja sobre castidade, matrimônio e temas afins.
O autor utiliza os resultados de uma cuidadosa pesquisa, na qual colheu os conhecimentos dos jovens sobre sexualidade, como ponto de partida para sugerir como trabalhar o tema, tanto pastoralmente quanto no meio familiar.
Com as informações expostas nesta obra, educar para uma vivência plena e madura da sexualidade pode se tornar uma tarefa mais tranquila, animada pela missão de transformar nossos jovens em novos homens e mulheres adeptos de uma castidade santa.

Ficha Técnica
Editora: Canção Nova
Páginas: 160
Formato: 14x21cm
Encadernação: Brochura
ISBN: 978-85-7677-187-6
Cód.Barras: 9788576771876
Ano Publicação: 2010
Edição: 1ª
País de Origem: Brasil

VALE A PENA ESCUTAR !


Detalhes
O DVD Dunga Eletroacústico marcam os vinte anos de carreira do missionário Dunga, cantor e compositor católico com mais de um milhão de cópias vendidas que há doze anos conduz o movimento PHN (Por Hoje Não vou mais pecar) na comunidade católica Canção Nova. Gravado ao vivo e em alta definição (HD), o DVD traz diversos elementos que reforçam o vínculo de Dunga com o público jovem e com sua própria história, a começar pelo cenário, que reproduz uma paisagem urbana misturando elementos modernos, como painéis e tubos de led e neon, com elementos antigos, como caixotes de madeira, grades, tambores, pneus e tijolos.
O figurino é inspirado em expressões artísticas urbanas, como o street dance e hip hop, e também em esportes radicais.
No repertório estão grandes sucessos da carreira de Dunga, com estilo e arranjos novos, além das composições inéditas Ei, Amigo, Como não falar do seu amor e Realiza o milagre em mim.
As participações especiais ficam por conta de Brais Oss, na faixa Levanta a Cabeça, Boy, em Profeta do Amor, e Fábio Roniel, na faixa Restauração.
Os extras do DVD incluem três clipes inéditos: um gravado em Londres, outro em Campos do Jordão/SP e o terceiro em Cachoeira Paulista/SP, na antiga estação ferroviária. Outra novidade é uma entrevista exclusiva na qual Dunga fala sobre o local onde nasceu.

Faixas
1. Vem, amigo
2. Tudo de novo
3. Foi assim
4. Compaixão
5. No colo da Mãe
6. Ei, amigo (inédita)
7. Transfiguração
8. Levanta a cabeça (part. esp.: Brais Oss)
9. Consagrado
10. Medley: O que te prende/Acorda pra vida/Paz inquieta/Pare de pecar
11. Como não falar do seu amor (inédita)
12. Quero e preciso
13. Profeta do amor (part. esp.: Boy)
14. Medley: Vai caminhar/Filho de Davi
15. Misericórdia infinita
16. Realiza o milagre em mim (inédita)
17. Restauração (Part. esp.: Fábio Roniel)
18. O meu lugar é o Céu.

Vale a pena conhecer!

Comunidade de relacionamentos agora é Gente de Fé!

A Canção Nova está migrando a sua comunidade de relacionamentos ‘Comunidade.CN’ para ‘Gente de Fé‘ desde Julho de 2009, mês em que lançamos a nova versão dessa comunidade com muito mais recursos e acessibilidade, visando melhorias para os internautas.
No dia 27 de dezembro de 2007, a comunidade católica lançou seu primeiro site de relacionamento entitulado: “comunidade.cn”,  com o objetivo de trazer aos internautas conteúdos de qualidade, visando atingir, principalmente, os jovens.
Essa primeira versão teve 24.479 usuários cadastrados até Julho de 2009 quando foi iniciada a migração para a segunda versão do site de relacionamento ‘Gente de Fé‘.
Gente de Fé‘ é a nova comunidade de relacionamento da Canção Nova para aqueles que querem fazer novas amizades. Lançada durante o Acampamento PHN 11 anos, a comunidade quer reunir todos os cristãos do Brasil e do mundo para mostrar como usar a internet para o bem e construir amizades embasadas na fé.
No site você também pode criar e participar de grupos, postar fotos, vídeos; além de ter o seu próprio blog para expor suas ideias e mostrar ao mundo quem você é. Uma das novidades é o grupo ‘Namoro Cristão‘, uma inspiração da Canção Nova para reunir jovens e adultos cristãos interessados em estabelecer relacionamentos sinceros.
Queremos convidá-lo a fazer também essa experiência de se relacionar com outras pessoas que compartilham da nossa Fé, acesse e faça o seu cadastro: http://gentedefe.com


Vale a pena ler!

    LIVRO: Buscai as coisas do alto, Pe    Léo
                           É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. 
Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é 
para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de
viver pequeno. Isso é o céu.”

Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão
no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se
deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar
nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de Pe. Léo:
é preciso continuar!
Em Buscai as coisas do Alto, o autor nos mostra a importância de encontrar
o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio
à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar.
Para alcançar as coisas do alto, precisamos cultivar a paz. E essa paz
também
é no sentido interior. Ela não significa que você vai estar todo dia alegre, todo
dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar
por problemas, por dificuldades. Em alguns dias, você vai estar para baixo
e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa
colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar fixos em nosso alvo, Jesus.
Ele é nossa paz, nosso modelo.

Vale a pena escutar!
CD      : Pérolas em canções, Eugênio Jorge
“Pérolas em Canções” é o título do mais novo álbum do ministro de música e
compositor Eugênio Jorge, produzido na gravadora Canção Nova. Com um estilo
mais clássico, o foco principal da obra é reunir e divulgar grandes sucessos
da música catolica.
vv O novo título reúne 12 faixas de canções que fizeram sucesso no cenário nacional como:
“A Barca”, “Eu Te louvarei Senhor”, “Ao que está assentado”, “Lamentos do Senhor”,
entre outros.
Músico há mais de 30 anos e dono de uma das mais belas voezes do país, o missionário
e fundador da Missão Mensagem Brasil, sediada em Cruzeiro - SP, viaja o Brasil e o
mundo levando a palavra de Deus por maio de pregações e canções.

Nenhum comentário: