quarta-feira, 1 de junho de 2011

A verdadeira alegria...

  O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem sempre pela manhã.Ainda que a figueira não floreça, ainda que a videira não dê o seu fruto, ainda que não haja alimentos nos campos. Eu me alegrarei em Ti...
   
      Nesses dias descobri a alegria onde menos esperava, descobri que em meio as lutas, desilusões, sofrimentos podemos ser feliz. Descobri a alegria nas brincadeiras com minhas irmãs, nos domingos em familia, a alegria no cafuné de uma amiga, a alegria em algo engraçado que aconteceu na faculdade, nas conversas jogadas fora com os amigos, no meu grupo de jovens, em um elogio de um amigo. A alegria está ali... Nas pequenas coisas da vida, basta agente percebe-las com mais atenção. Deus nos enche de sua alegria.
     As provações da vida não são fáceis, elas nos machucam, causam feridas em nossos corações, mas elas não ficam em nossas vidas para sempre. Uma hora as lutas passam. Elas tem que passar. E surgem os momentos intensos de alegria, para aqueles que conseguem suportar de cabeça erguida as dificuldades.
    O deserto da vida pode ser longo e difícil para atravessar, mas mesmo no deserto Deus nos manda água, nos manda alimento. Então calma, aquiete seu coração, o sofrimento por pior que seja uma hora vai passar, e se não passar Deus vai te dar força e alegria para passar por ele. Passe pelo deserto cantando e Deus vai te exaltar. Sua palavra tem poder tanto para abençoar, tanto para amaldiçoar, então use este poder. Diga estou bem, tudo vai passar, vai tudo dar certo. E você vai ver tudo diferente.
    A vida é linda de se viver. A vida é um dom de Deus. Viva. Seja alegre até mesmo nos momentos de tristeza, pois a alegria do Senhor é a nossa força. Faça como aquela viúva, que havia perdido tudo e seu único filho estava morto no meio da sala, mas a fé dela era tanta que quando perguntaram: Está tudo bem? Ela respondeu: Sim, está tudo bem. Ela tinha todos os motivos pra dizer que estava péssima, que não tinha mais esperanças mas ela confiou em Deus e mostrou a todos a alegria que vivia nela mesmo no pior momento de sua vida.
    As vezes pensamos que para sermos felizes precisamos de todas essas coisas, de preferência que elas aconteçam de uma vez só. É fato que tudo isso nos proporciona uma grande alegria, mas é uma alegria passageira e condicional quando não temos presente em nossas vidas o principal de tudo, JESUS! Passaremos por lutas, tribulações, dificuldades, dilemas, teremos que fazer escolhas em nossas vidas, perderemos pessoas queridas, sofrimentos, dores, angústias... O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações, mas Ele nos disse diante de tudo isso em João 16:33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. É través de uma vida aos pés do altar do Senhor que conseguimos ser hábeis para recebermos de Deus meios para suportarmos todas essas situações com força, perseverança, paciência e firmes como a Rocha e no pilar de Cristo Jesus.
    Realmente, ser alegre, feliz e saber passar pelas tribulações da vida com ânimo, perseverança e sem ansiedade excede todo o entendimento.

Deus abençoe a todos!!!
AMANDA DE OLIVEIRA - JBS

Nenhum comentário: