sexta-feira, 1 de julho de 2011

Corpos Incorruptos-Santos-Igreja Católica

Corpos Incorruptos-Santos-Igreja Católica - Antes de analisarmos o que a nossa Igreja Católica pensa em relação aos Corpos Incorruptos, vejamos uma breve definição do que vem a ser um Corpo Incorrupto.

Corpo Incorrupto:

  • Corpo Humano que possui a propriedade, considerada miraculosa, de não se decompor após a morte, sem que tenham sido utilizados métodos de embalsamamento ou ocorrido processos naturais de mumificação, não havendo explicação científica para esse ocorrido.
  • Alguns desses corpos permanecem conservados mesmo depois de transcorrido um período de 1.500 anos desde a data do óbito.
  • O fenômeno da incorruptibilidade pode ocorrer com todo o corpo ou com apenas parte dele.
  • Uma outra característica importante é a de que os corpos incorruptos emanariam um odor agradável.
  • Não vamos confundir incorruptibilidade com mumificação. Os corpos mumificados são rígidos e secos, já os corpos incorruptíveis permanecem flexíveis em suas estruturas.

Agora que temos uma relativa idéia do que vem a ser um Corpo Incorrupto vamos começar a analisar mais intimamente alguns casos. Vale lembrar que a Igreja católica é sempre muito cautelosa perante fatos inusitados, inclusive perante incorrupção dos corpos de pessoas santas. Deixamos claro também que nenhum deles foi canonizado por ter sido preservado da corrupção, já que para a Igreja o simples fato da Incorrupção não é sinal de santidade.

SANTOS INCORRUPTOS
View more presentations from Maria Gabriela Silva

Quer saber mais? Então visite 33católico 

Nenhum comentário: