quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A VERDADE SOBRE O HALOWEEN

Amados irmãos e irmãs, já não basta todo o medo e terror que temos passado neste mundo, com tanta violência, guerras, mortes, drogas, epidemias, crises financeiras, corrupção, agora precisamos conviver com festas que celebram o medo e o terror como Haloween. Uma tradição pagã que infelizmente tem atraído muitas pessoas e principalmente cristãs.
Cristãos que, esquecem do sinal que foi marcado no dia do nosso batismo: “o Sinal da Santa Cruz”, o sinal da salvação. No nosso batismo fomos recrutados como Filhos de Deus, Templo do Espírito Santo. Neste dia fomos nomeados por Jesus: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14). Pois é, cristãos, somos luz do mundo, por isso devemos ficar longe destas tradições que celebram as trevas.
A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitavam a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos. Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, se alimentar e assustar as pessoas.

Eu vim para que todos tenham vida, e tenham em abundancia!” (Mt 10, 10).
 
Leia todo o texto AQUI

Nenhum comentário: