domingo, 11 de dezembro de 2011

Papa explica como não se distrair com consumismo no Natal

Nicole Melhado
Da Redação


O Papa fez a recitação do Angelus aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, entre eles, crianças com suas imagens do Menino Jesus
Neste tempo de Natal, tudo a nossa volta propõe uma uma mensagem de natureza comercial, mas o cristão é convidado a viver o Advento sem deixar-se distrair pelas luzes, mas sabendo dar o valor correto às coisas, fixando seu olhar interior sob Cristo. "Se, de fato, perseveramos 'vigiantes na oração e exultantes na glória' os nossos olhos serão capazes de reconhecer Nele a verdadeira luz do mundo, que vem clarear as nossas trevas”, salientou o Papa Bento XVI na recitação do Angelus desse domingo, 11.

Depois de visitar a paróquia Santa Maria das Graças, na zona norte de Roma (Itália), falou  aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

“A vigília de coração, que o cristão é chamado a exercitar sempre, na vida de todos os dias, caracteriza de modo particular este tempo no qual nos preparamos com alegria para o mistério do Natal”, explicou o Santo Padre.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI deste domingo 11/12/2011


O Pontífice ressaltou que a verdadeira alegria não é fruto do divertimento que deixa de lado os deveres da vida e as responsabilidades. A verdadeira alegria está ligada a algo mais profundo.  Claro que em meio ao cotidiano, muitas vezes vivido num ritmo frenético, é importante encontrar espaço para um tempo de descanso, para distração, mas a alegria verdadeira está ligada a um relacionamento com Deus.

“Quem encontrou Cristo na própria vida experimenta no coração uma serenidade e uma alegria que ninguém e nenhuma situação pode tirar”, enfatizou.

O Papa lembrou das palavras de Santo Agostinho que expressou isso muito bem essa busca pela verdade, pela paz e pela alegria. Depois de ter buscado em vão em muitas coisas, Santo Agostinho conclui que o coração do homem é inquieto, não encontra serenidade e paz até que repousa em Deus.

“A verdadeira alegria não é simplesmente um estado de animo passageiro, nem qualquer coisa que se consegue com os próprios esforços, mas é um dom, nasce do encontro com a pessoa vida de Jesus, ao dar espaço a Ele em nós, ao acolher o Espírito Santo que guia nossa vida”, afirma. 



Fonte: CançãoNova.com

Nenhum comentário: