sábado, 28 de janeiro de 2012

JC Entrevista

Começamos esta semana um novo espaço em nosso blog, o JC Entrevista. Este espaço servirá para conhecer-mos melhor as pessoas com quem convivemos em nossa igreja e que muitas vezes, pouco ou nada sabemos sobre elas.


Nesta semana tive o prazer de realizar uma entrevista com meu amigo José Aparecido Gonçalves, ou mais conhecido como DJ Vermelho.

JC - Vamos conhecer um pouco sobre ele. Nome, idade e naturalidade?

DJ Vermelho - José Aparecido Gonçalves, 32 anos, pernambucano de nascimento, paulista de criação

JC - Quando descobriu a vocação para a música?

DJ Vermelho - Desde os 14 anos já gostava muito de música, principalmente de Rap, e até tocava em algumas festinhas no bairro ou em casa de amigos

JC - Mas você sempre foi um "DJ cristão?"

DJ Vermelho - Eu sempre fui um jovem normal, saia, me divertia, jogava bola, participava de grupos de jovens mas nunca me envolvi diretamente.

JC - Mas então, como surgiu essa vocação de tocar música cristã?

DJ Vermelho - Então, como disse, eu frequentava grupos de jovens, retiros e neles ouvia muita música católica em ritmos diferentes mas nunca havia ouvido música eletrônica cristã. Ficava imaginando como as músicas ficariam sendo mixadas e surgiu esse desejo, até que um dia um amigo me mostrou um CD do Heavens Dance. Pensei comigo: "Que legal, havia sim uma banda que fazia música eletrônica cristã, o que me incentivou a começar a trabalhar algumas músicas. Fiz algumas músicas por brincadeira e uma delas acabou parando na internet. O pessoal gostou e começou a comentar. Foi quando aconteceu um baile aqui na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Campo Limpo Pta chamado: "Baile de todos os santos", e fui convidado por amigos para tocar nele.Foi meu primeiro evento.

JC - E você aceitou seu chamado logo de cara?

DJ Vermelho - Na verdade não, no começo era mais festa, oba-oba, não vou dizer que não levava a sério, mas não compreendia a dimensão da missão que Deus tinha para mim

JC - E hoje, já dá para dizer qual a missão que Deus tem para você?

DJ Vermelho - Resgatar os jovens com a música, mostrar que dá para ser um jovem cristão mesmo na balada. Mostrar que dá para curtir sem bebida, sem drogas, sem sexualidade desenfreada.

JC - Mas, para chegar até esses jovens você precisa ir até eles, certo?

DJ Vermelho - Certo, por isso toco não só em eventos na igreja, como também em eventos em cludes comuns. Teve um evento em um clube na cidade de Itatiba onde toquei com outros 3 Dj's. Para se ter idéia, o Dj que tocou antes de mim encerrou sua participação tocando um funk com 3 garotas rebolando sobre o palco...Logo após, o apresentador do evento me chamou e me apresentou mais ou menos assim: "Esse é o Dj Vermelho, ele tem um som diferente para apresentar para vocês!" e pediu para eu falar um pouco sobre o meu trabalho. Para não causar espanto com meu estilo, falei que era um Dj católico, que tinha uma pegada legal e queria mostrar um som diferente. Nisso já ouvi alguns murmurios de rejeição, mas fui lá. Pedi pra Deus e comecei o som. No final a galera tava curtindo e cantando comigo: "Jesus Cristo é o Senhor!"

JC - Poderia nos dizer alguns dos músicos com quem você já trabalhou?

DJ Vermelho- Poderia citar o Dunga, o Eugênio Jorge, o Nelsinho, Adriana

JC - E esse sucesso nunca subiu à sua cabeça? Porque hoje você é muito conhecido, tocou com vários artistas e em vários lugares

DJ Vermelho- Essa é umas das tentações do músico católico, já vi vários músicos se perderem no caminho por não sabre diferenciar "missão" de "carreira". Procuro sempre me abastecer com oração, sempre onde eu toco, peço para que orem por mim. Há várias pessoas por trás de mim que me apoiam com suas orações. E tento ser sempre o mesmo.

JC - E hoje, ao que você se dedica?

DJ Vermelho -Estou fazendo um trabalho com o Padre Dj Zeton e com a divulgação da Pastoral da Evangelização Noturna

JC - E o que seria a Pastoral da Evangelização Noturna?

DJ Vermelho- É a mais nova pastoral criada e avalizada pelo próprio Papa Bento XIV e tem o intúito de evangelizar o jovem de hoje onde ele estiver. Seja na balada com os DJ's católicos, seja nos eventos esportivos, nas escolas, praças. Onde houver uma oportunidade de evangelizar, lá estará a pastoral

JC - E sobre que princípios ela se sustenta?

DJ Vermelho- São 3 os pilares da Pastoral:
- Ser fiél a Eucaristia
- Viver na ação do Espírito Santo
- Viver a fidelidade na Palavra de Deus

JC - Para terminar, deixe uma mensagem para a juventude

DJ Vermelho- "Quem tem um encontro verdadeiro com Deus, não continua o mesmo!" 



JC - E fica a dica: Dá pra ser um jovem cristão em qualquer lugar, até na balada!

Curta um dos trabalhos do DJ Vermelho


Nenhum comentário: