domingo, 5 de fevereiro de 2012

O mundo precisa de jovens sarados

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, aconteceu o Acampamento Jovens Sarados, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O encontro teve como tema "... de coração te procuro" (Sl 119,10) e contou com a presença de padre Edmilson, padre Roger Luís, padre Ivan Paixão, Emanuel Stênio, Dunga, Tony Allysson e muitos outros.

Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

O que é ser um jovem sarado?

Mais do que uma expressão, ser “jovem sarado” é uma proposta de vida. A expressão ganhou força através da obra do padre Léo "Jovens Sarados", na qual ele nos mostra que "não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana".

Com isso, ele fez um convite à juventude através de uma proposta de mobilização, para que os jovens sejam capazes de fazer a diferença num mundo onde o conceito de vida fácil e sem dificuldades predomina.

Indo mais além, essa proposta é um convite para jovens que sofrem com a dependência química e buscam uma motivação para mudar de vida. Ser “jovem sarado” é isso, buscar a motivação no alto, em Deus, pois não pode haver motivação maior do que viver essa intimidade com Cristo.

E hoje o mundo clama por jovens fortalecidos em espírito, já que em um cenário tão deformado como o que vivemos, mais do que fazer a diferença em sua vida o jovem deve proporcionar essa experiência na vida de outras pessoas. Onde a beleza estética predomina, o convite é para ser belo de espírito. Não basta apenas um corpo sarado e preocupações com alimentação, pois o verdadeiro alimento vem de Deus e, consequentemente, a cura de todos os males.

O beato João Paulo II já nos dizia: "somente um coração alimentado pela fé verdadeira pode se tornar um coração fortalecido. Sem a experiência de Deus, tudo não passa de teoria”. E é justamente essa força que o jovem busca quando se propõe a viver a experiência de uma juventude sarada, deixando de lado todas suas vontades e se abandonando nos braços do Pai.

De CançãoNova.com

Nenhum comentário: