domingo, 1 de abril de 2012

Bento XVI envia mensagem especial aos brasileiros


Após a celebração do Domingo de Ramos, o Papa Bento XVI conduziu a oração mariana do Angelus com os fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano.

O Santo Padre saudou os cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas e a todos os peregrinos. E enviou uma especial saudação ao Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri e àqueles que estão organizando o próximo encontro no Rio de Janeiro, em 2013, que estiveram na Itália essa semana para a apresentação dos preparativos para o evento.

Em seguida, o Pontífice saudou os peregrinos em diversos idiomas. Em língua portuguesa, o Papa convidou os brasileiros a viverem a verdadeira "alegria que nasce da união com Cristo".

Leia a saudação na íntegra:

“Quero agora dirigir a minha saudação amiga aos jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, que participam nesta celebração do Domingo de Ramos. De modo particular, saúdo o Arcebispo Dom Orani Tempesta, o Governador e o Prefeito do Rio de Janeiro e demais autoridades e membros do comitê responsável pela organização da próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano que vem.

Nos trabalhos preparatórios da mesma, procurai viver segundo o convite que hoje nos foi feito: ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’. Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a imagem do Cristo que domina a paisagem carioca – receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade. A todos desejo uma feliz e santa Páscoa!”

Nenhum comentário: