sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

16 de fevereiro: lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 em BH

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e o Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ), prepara o lançamento da 50ª edição da Campanha da Fraternidade 2013,  que tem como tema "Fraternidade e Juventude" e lema "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8). Centenas de jovens são esperados no dia 16 de fevereiro, às 8h, na Praça da Pampulha (próxima à Igreja São Francisco), um dos mais belos cartões postais da capital mineira.
Entre as atividades programadas, está uma exposição sobre a Semana Missionária, a Jornada Mundial da Juventude e a Campanha Contra o Extermínio de Jovens, além de apresentações musicais, caminhada e corrida da juventude, sorteio de brindes, rua de lazer e ações do projeto Saúde e Atitude.
Com a Campanha da Fraternidade 2013, a Igreja busca promover caminhos para que todos reconheçam o protagonismo juvenil no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fará o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de cinzas.

Nenhum comentário: