sábado, 9 de março de 2013

“A renovação da Igreja não depende só do Papa”

Os desafios da Igreja

“A Igreja vive um tempo de renovação”

destaque_1
Frei Antônio Moser (OFM), professor
doutor em teologia moral, membro da 
Comissão de Bioética CNBB
Muitos são os temas debatidos entre os cardeais durante os dias que antecedem o Conclave. Entre os assuntos abordados, está o desafio de comunicar o Evangelho e os valores defendidos pela a Igreja Católica a uma cultura pós-moderna cada vez mais hostil à fé.
Para Frei Antônio Moser, professor de teologia moral e membro da Comissão de Bioética da CNBB, “vivemos num tempo em que falar de moral é quase um ofensa” e estes e outros assuntos espinhosos são desafios que aguardam o novo Papa.




“Hoje, fala-se muito numa renovação da Igreja, mas a renovação não é só do Papa, dos cardeais ou dos bispos, porque cada um de nós, que tem a fé em Jesus Cristo, deve sempre se renovar e buscar a originalidade que o Evangelho nos convida a viver”, disse Frei Moser.

“Nós vivemos num mundo com crises econômicas, no campo da política e da administração pública; crise das relações humanas. Não podemos pensar que estes são problemas que a Igreja ou o Papa devem resolver sozinhos. Vivemos num tempo em que precisamos somar forças e acreditar que, mesmo na fraqueza, a graça de Deus age em mim”, conclui o professor.

Fonte: CançãoNova.com

Nenhum comentário: