sábado, 10 de março de 2012

Diocese de Jundiaí sagra seu quarto bispo



ordenacao_siteA Diocese de Jundiaí esteve em festa na tarde de ontem, 4 de março, por ocasião da ordenação episcopal de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.
A celebração teve como sagrante principal o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa e como consagrantes Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora (MG) e Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano de Vitória do Espírito Santo (ES), além da participação do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e mais 16 bispos de várias partes do país e de todos os padres, diáconos e seminaristas da Diocese de Jundiaí.
Mesmo com o forte calor cerca de cinco mil fiéis de toda a diocese estiveram presentes no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Nicolino de Lucca” e participaram com muita alegria da celebração, tornando ainda mais bonito esse momento festivo.
Alegria que ficou evidente quando Dom Wladimir saudou todos os presentes, acompanhado de Dom Vicente e dos bispos consagrantes, as pessoas o receberam em pé agitando bandeirinhas e com muitas palmas. Em seguida o vigário geral da diocese, padre José Donizeti do Carmo, dirigiu algumas palavras a Dom Wladimir em nome de todo o clero.


A celebração teve início com a acolhida de Dom Vicente e com breve discurso do Cardeal Odilo Pedro Scherer.
Logo após a homilia, em que Dom Vicente lembrou o tema episcopal de Dom Wladimir “Seja feito em mim segundo a vossa palavra” (Lc 1,37), foi realizado o rito da ordenação um momento repleto de significado e fé.
Ao final da celebração, após a leitura da ata, os bispos consagrantes e Dom Vicente fizeram um breve discurso cada um.
Em seguida Dom Wladimir fez seu discurso em que agradeceu a todos os que fizeram parte de sua caminhada sacerdotal e deixou claro o seu carinho por todos da diocese, “Sei que a distância faz sentirmos saudades, mas ela não pode causar o esquecimento. Tenham certeza de que não me esquecerei de vocês!”.
Dom Wladimir é o quarto padre da Diocese de Jundiaí sagrado bispo. Antes dele ordenaram-se Dom Osvaldo Giuntini, Dom Valter Carrijo e Dom Joaquim Justino Carrera, todos presentes na celebração.

Nenhum comentário: