Pesquisar este blog
Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Alegrai-vos!
Nesta que é a mais “feliz de todas as noites”, somos chamados a
testemunhar, com imensa alegria, a bondade de Deus que, por amor à
humanidade, enviou Seu Filho Unigênito. É Natal!
Mais do que ricas iguarias sobre a mesa, mais do que inúmeros presentes
compartilhados, mais do que enfeites luminosos e tantas outras coisas, a
maior dádiva do Natal está na alegria que experimentamos quando – a exemplo dos pastores – contemplamos o Menino Deus naquela simples manjedoura.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Porque perdemos a vontade de seguir Jesus quando pecamos?
“Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.” (João 3,20)

Uma das conseqüências do pecado é o nosso distanciamento de Deus. Ao praticar algo contrário à Sua vontade sentimos uma auto-rejeição e um sentimento de culpa que pode nos levar à reconciliação com Cristo ou à permanência no pecado.
Quando insistimos em permanecer no pecado nos acostumamos com o erro e perdemos o sentimento de culpa que nos impulsiona ao arrependimento e à reconciliação. Nesse momento nos afastamos da luz e ela começa a nos incomodar. Não queremos ficar próximo a ela para que nossos pecados não venham à tona em nossa consciência.
Por isso pouco a pouco vamos evitando as situações que nos colocam em intimidade com Cristo, participamos menos da igreja, deixamos de ir à Santa Missa e a encontros ou retiros que tenham momentos profundos de oração. Este é um caminho perigoso que quase sempre resulta num longo afastamento de Deus.
No Evangelho de hoje (João 3, 16-21) Jesus nos diz que todo aquele nele crer será salvo, e todo aquele que não crer já está condenado. Meus amigos, Cristo nos dá todo auxílio necessário para que permaneçamos na luz. Portanto, evitemos o pecado e principalmente a permanência no erro. Você foi feito para ser e viver na luz. Busque estar sempre em intimidade com aquele que ama e amará até o fim.
Oremos juntos:
Senhor Jesus nós te pedimos que renove as nossas forças na luta contra o pecado. Não deixeis que permaneçamos nas trevas e conduz-nos de volta à luz. Somos de Deus e queremos estar sempre em Deus. Por isso Pai, envia o teu Espírito Santo sobre nós e sobre todos aqueles que estão afastados de Ti, para que toda a terra proclame que Jesus Cristo é o Senhor. Amém!
Fonte CançãoNova.com
Assinar:
Postagens (Atom)