Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador luz. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Alegrai-vos!

 
Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!
 
 Nesta que é a mais “feliz de todas as noites”, somos chamados a testemunhar, com imensa alegria, a bondade de Deus que, por amor à humanidade, enviou Seu Filho Unigênito. É Natal! Mais do que ricas iguarias sobre a mesa, mais do que inúmeros presentes compartilhados, mais do que enfeites luminosos e tantas outras coisas, a maior dádiva do Natal está na alegria que experimentamos quando – a exemplo dos pastores – contemplamos o Menino Deus naquela simples manjedoura.

Contemple esta criança! Nesta data tão especial, Deus vem ao seu encontro para amá-lo e ensiná-lo sobre o verdadeiro sentido da vida humana. Nada de medo, nada de tristeza! Que cessem as discussões, as rivalidades e a falta de perdão em nosso meio. Que neste Natal você possa fazer a linda experiência de se deixar contagiar por esta verdadeira alegria, que é fruto do Alto.

São Lucas nos conta, no capítulo 2 do seu Evangelho, a experiência única que aqueles humildes pastores fizeram na noite de Natal. O evangelista narra que “um anjo do Senhor lhes apareceu, e a glória do Senhor os envolveu de luz. Os pastores ficaram com muito medo” (Lc 2,9).

Aqueles homens sentiram medo. Mesmo na presença de um anjo de Deus e envoltos numa intensa luz, as trevas do medo tomaram conta dos seus corações. O anjo do Senhor, percebendo aqueles semblantes assustados, apressa-se logo em tranquilizar os pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2,10-11).
Leia completo em CançãoNova.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porque perdemos a vontade de seguir Jesus quando pecamos?

“Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.” (João 3,20)
 Uma das conseqüências do pecado é o nosso distanciamento de Deus. Ao praticar algo contrário à Sua vontade sentimos uma auto-rejeição e um sentimento de culpa que pode nos levar à reconciliação com Cristo ou à permanência no pecado.

Quando insistimos em permanecer no pecado nos acostumamos com o erro e perdemos o sentimento de culpa que nos impulsiona ao arrependimento e à reconciliação. Nesse momento nos afastamos da luz e ela começa a nos incomodar. Não queremos ficar próximo a ela para que nossos pecados não venham à tona em nossa consciência.

Por isso pouco a pouco vamos evitando as situações que nos colocam em intimidade com Cristo, participamos menos da igreja, deixamos de ir à Santa Missa e a encontros ou retiros que tenham momentos profundos de oração. Este é um caminho perigoso que quase sempre resulta num longo afastamento de Deus.

No Evangelho de hoje (João 3, 16-21) Jesus nos diz que todo aquele nele crer será salvo, e todo aquele que não crer já está condenado. Meus amigos, Cristo nos dá todo auxílio necessário para que permaneçamos na luz. Portanto, evitemos o pecado e principalmente a permanência no erro. Você foi feito para ser e viver na luz. Busque estar sempre em intimidade com aquele que ama e amará até o fim.

Oremos juntos:

Senhor Jesus nós te pedimos que renove as nossas forças na luta contra o pecado. Não deixeis que permaneçamos nas trevas e conduz-nos de volta à luz. Somos de Deus e queremos estar sempre em Deus. Por isso Pai, envia o teu Espírito Santo sobre nós e sobre todos aqueles que estão afastados de Ti, para que toda a terra proclame que Jesus Cristo é o Senhor. Amém!

Fonte CançãoNova.com